quarta-feira, agosto 15, 2012

15/08/2012


A ideia de hoje é sobre o livro e mais recente filme do diretor Walter Salles, On The Road.
O livro é do famoso Jack Kerouac, formador e participante da Geração beat.
"(...) os sórdidos hipsters da América, uma inovadora geração beat à qual eu estava me ligando lentamente."
Estou lendo um emprestado que traz o manuscrito original que Kerouac escreveu em 3 semanas, entorpecido por benzedrina e café.



O filme traz a também famosinha Kristen Stewart que já ouvi comentários de que está com seu ar deprê (de novo) nessa atuação. Ainda não vi o filme e estou bem ansiosa para assisti-lo mas acho que foi uma boa escolha de atriz. Não por ela ser uma ótima atriz mas curto o estilo dela de atuar que combina com poucos papéis, e esse acredito ser um deles, a Louanne.



"(...) eles dançavam pelas ruas como piões e eu me arrastava atrás como sempre tenho feito toda minha vida atrás de pessoas que me interessam, porque as únicas pessoas que me interessam são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam ou falam chavões... mas queimam, queimam, queimam como fogos de artifício pela noite."


"Este livro mudou minha vida." - Bob Dylan
É um livro inspirador e que acredito que tenha marcado a sua época pela reflexão que Kerouac faz de seu tempo, da sociedade e dos diferentes lugares por onde passou.
Como a maioria das coisas desse tipo, eu me travo ao fazer contato. Talvez seja um dos motivos para eu não ter terminado de ler esse livro e outros...
Pode ser um certo medo. E olha que ouvi que esse livro encoraja, ou tira medos por assim dizer.

Aí um cartaz do filme, achei bem legal:



Um comentário: