segunda-feira, junho 07, 2010

02/06/2010



A política nasce a partir de relações de poder, de forma a organizar e manter a sociedade. A forma de organização foi variando no decorrer do tempo, e hoje, no Brasil, a política é feita através do povo, pelo uso da democracia.

A democracia exige do povo, o povo exige dos jovens, os jovens deveriam exigir dos seus representantes políticos. Que exigência é essa? Uso do poder conquistado pelos vitoriosos na sociedade, transformando-a, buscando o bem - estar - social.

Para que hajam as mudanças necessárias, na educação, na saúde, na estrutura da sociedade, todos que têm o direito de votar devem o exercer, com a condição de saber o que esse voto representa, e suas consequências.

Não adianta votar sem saber as consequências desse voto. É preciso conhecer antes as propostas dos candidatos para poder cobrar desses depois. Ter a democracia como ''fato de ser ela o principal remédio contra o abuso de poder'' é errado.

Abuso do poder sempre vai existir, porque o povo, mesmo mediante a toda modernidade e aos meios de comunicação, ainda vota sem realizar uma análise antes dos seus candidatos, e pior, sem uma cobrança necessária depois.

(Sou contra a democracia, um beijo, :*)
O povo brasileiro ainda não está preparado para eleger um representante, pois não sabe exigir seus direitos e nem sabe quais são esses direitos. Para mim, a democracia ainda não é a melhor forma de governo, mas como é a efetuada aqui... é preciso consciência da parte dos eleitores.

7 comentários:

  1. A Democracia não se resume a isso aí.
    É o seu direito de ter opinião própria tanto para governo, etc... Senão você nem poderia expressar o que sente como esse post no blog.
    Eu até entendo seu ponto de vista, mas acho que um povo livre pra pensar o que é melhor a se fazer da vida é um povo que caminha com seus próprios passos. Somos pessoas e não robôs programados pra estudar, trabalhar e morrer.

    Mesmo que hoje em dia a democracia esteja corrompida pelo povo que muda de opinião conforme os meios de comunicação... O problema não é a democracia em si, mas sim o governo(ironicamente que usou a democracia como vantagem de fazer o povo eleger quem ele quer) que não dá a educação para suprir o povo e com isso ele simplesmente não vai aprender a usar a democracia a seu favor.

    se tiver algum erro de português perdão, digitei na madrugada
    abraços,
    eric fg

    ResponderExcluir
  2. Entendo seu ponto de vista tbm =]
    Mta gente discorda do meu :p e o meu nem é totalmente formado ainda u.u

    Acho que a ideia da democracia é mto boa,como o direito de opinião própria e etc... mas não funciona mto bem na prática da política. E aih entra o governo...
    Concordo que o governo ironicamente usa da democracia a seu favor e não a favor do povo, como deveria. Ai eu chego a conclusão que o governo não da assistência ao povo para o povo não ter base suficiente para eleger e cobrar do governo. Se o povo é dependente do governo e o governo nessa democracia, abusa do seu poder concedido, então a forma de governar deve ser outra.
    sei lá... penso mais ou menos assim... ainda tenho mta coisa pra deslindar XD

    vlw pelo comentário ^^

    ResponderExcluir
  3. Mas olha... Vamos supor que mude pra aristocracia ou monarquia - o governo vai continuar pondo quem ele quer no poder, e ainda por cima vai oprimir quem discordar com ele e queira passar suas ideias aos próximos, tanto em nome da lei, como em nome da igreja.

    ResponderExcluir
  4. Outra forma de governo seria infundável, ainda mais depois de tanto tempo de democracia. O Brasil é um país pobre (mesmo que as vezes tente esconder isto), e com isso o governo formou uma bola de neve, pois se a maioria do país não tem condições de votar por não ter uma formação política, escolhem péssimos representantes, que continuam sem investir nessa formação que o povo Brasileiro necessita. Mas por outro lado temos que reconhecer que o Brasil foi criado como um país prequiçoso, onde as pessoas preferem pular a parte de política/economia do jornal e passar para o esporte ou ler o que vai acontecer na novela. É triste, mas precisamos tentar mudar. =/

    ResponderExcluir
  5. Eric, não sei ainda ao certo, mas acho que a aristocracia seria a menos pior de todas. XD Concordo com a Mine que dificelmente a forma de governo irá mudar...
    E de qqr forma, mesmo discordando da democracia, o Brasil não está se afundando... acho que ele está melhorando aos poucos, espero que realmente o próximo governante faça bom uso de seu poder e invista na educaçao e na saúde .-.

    ResponderExcluir
  6. Falou mt besteira neste post menina. Não sei se estava se referindo ao atual presidente mas ele fez mt coisa pelo brasil. Veja a dívida externa que foi paga. O Brasil é visto agora com respeito pelos países mais ricos. Ele errou em outros aspectos mas ele não é e nem vai ser o pior presidente que já tivemos.

    Realmente acho que é uma opinião pessoal sua e mal formada. Você ainda tem muito a aprender e estudar.

    Mas isso aqui nada mais é que um diariozinho né? Então não sei por que achei que iria ler algo inteligente aqui.

    ResponderExcluir
  7. Eu li o post e os comentário...

    Não é uma solução...mas pode ser um passo a uma eleição mais justa. Como é feito nos E.U.A.
    Desse jeito seria eleito um candidato pelos votos julgados mais importandes, melhor dizendo, teoricamente os votos das pessoas que tem as maiores influências no Pais, no caso, as regiões onde habitam eleitores melhores informados e mais preparados do que aqueles eleitores que pulam a parte da economia no jornal (quando vem, porque o Meia-Hora... puts).

    É só a minha parcela nesse "debate" sobre opiniões políticas.

    ResponderExcluir