quarta-feira, setembro 29, 2010

27/09/2010

Algo além da tristeza

Fugir das pessoas, passar longe delas, tenho medo das pessoas. Deve ter algo de interessante nas pessoas que ainda me mantém no mesmo ambiente de todos. Será que um dia encontrarei alguém assim, que me entenda?

Porque tudo isso aqui é complexo demais. Que Deus tenha piedade de nós, pessoas. Eu tenho que parar de ampliar coisas. Talvez seja bom também parar de tentar ver outro lado das coisas de pessoas.

O que é a inocência? O que é o perdão? O que é a hipocrisia? Vivo atormentada por questões. Essa correria está dando um nó em minha mente. Não há tempo nem para pensar.

Encontrar um jeito, uma solução é a meta. Sempre me colocando entre "Deus e o século". Minha escolha é óbvia. Mas ainda não alcancei a radicalidade necessária, porque o século está ao meu redor, o século é o tempo, é a minha geração.

Se ao menos as pessoas escolhessem o certo, tudo seria mais fácil. Mas as pessoas gostam do oposto, do excêntrico, da curiosidade, da tentação, da luxúria, da superioridade. Eu gosto.

Está sendo tão difícil... Me tornei uma pessoa séria e fria. Algo além da tristeza. A tristeza, a depressão, são momentos, temporadas. Há algo na tristeza que você sabe que é ruim, e uma hora tudo muda. O que eu sinto é algo que acompanha e que não tem opções de bom ou mal. É algo como o sentimento de pena generalizado.

Como estar com Deus e ser assim? Uma enorme contradição. É como se o mundo gritasse que só ele traz felicidade. E, eu, sou contaminada com isso, mesmo sabendo que é falso.

2 comentários:

  1. Camilaaaa!!!
    Passa lá no Just Fun, tem selinho para você! =)
    BeijôÔs =*

    Paula Souza
    @eu_paulasouza
    http://justfun09.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não pense que as exigências de santidade de vida são difíceis só para voce, Camila! Para nós, que estamos na meia idade, a dificuldade é igualmente grande. Mas se nosso Deus diz: "sede santos como Vosso Pai é Santo", então não é uma possibilidade, mas um objetivo de vida. E tudo o mais "vos será dado por acréscimo!" Estamos no século, mas não fazemos parte do século. Jesus sempre nos chama de "pequeno rebanho". Somos de fato! Nem tudo o que é normal é certo; nem tudo que todos fazem é certo! Mesmo que os outros façam e digam que é bom, que temos de curtir a vida, a verdade é uma só: prestaremos contas a Deus de tudo o que fizemos, pois cremos na vida eterna.
    Um abraço.

    PM

    ResponderExcluir